Login

Login

 



Maratona de Programação           2018-06-09

 

Maratona de Programação Interfatecs Interna 1º Semestre 2018

O que é

A Maratona de Programação InterFatecs é um evento anual promovido pelas Fatec - Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo e o CPS - Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza que reúne estudantes e docentes das várias Fatecs que oferecem cursos na área de Informática. Trata-se de uma competição disputada em equipes que envolve a resolução de problemas por meio do projeto e implementação de algoritmos computacionais.

 

O evento é inspirado na Maratona de Programação promovida anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) como etapa seletiva do ACM-ICPC, competição mundial de projeto e implementação de algoritmos computacionais.

 

Objetivos

A competição possui como objetivos principais o aprimoramento dos estudantes nas técnicas de projeto e implementação de algoritmos, o desenvolvimento da sua capacidade de trabalho em equipe e também o estímulo ao uso da criatividade e do aperfeiçoamento na habilidade de resolver problemas sob pressão.

 

São objetivos complementares da Maratona InterFatecs promover uma maior integração dos corpos docente e discente dos diversos cursos de graduação na área de Informática mantidos pelo Centro Paula Souza e a criação de mais um espaço de discussão sobre os diversos aspectos da atividade acadêmica que podem se refletir em melhorias na qualidade dos cursos oferecidos.

 

Fonte: http://www.interfatecs.com.br/interfatecs/site/sobre

 

No dia 12/05/18 foi realizado a maratona interna de programação na Fatec Prof. Jessen Vidal de São José dos Campos, com participações de 3 equipes do Etim Informática (Ensino Técnico Integrado ao Médio) da escola Etec Profª Ilza Nascimento Pintus.

A equipe campeã foi do Etim Informática, equipe dos alunos: Emerson José Bezerra da Silva, Tales Dias de Almeida Silva e Victor Kiyoshi Hiratsuka, alunos do 3º ano Etim Informática. resolvendo um total de 6 problemas de 8.

 

Texto e Imgens:

Jean Carlos, Coordenador do Curso de Informática Integrado ao Ensino Médio