Login

Login

 



Sobre

Quem somos

A Etec de São José dos Campos iniciou suas atividades no 2º semestre de 2008, através do Decreto Nº 53.450 de 18/09/2008, com a designação de diretor pro tempore, publicada no Diário Oficial de 10/09/2008, do primeiro diretor, o Professor Geraldo José Lombardi de Souza.

Esse início foi delineado a partir da implantação dos cursos técnicos em Administração, Automação Industrial e Informática, cujas turmas completaram os três módulos no final de 2009. Estes cursos iniciaram-se como classes descentralizadas da Etec Machado de Assis (Caçapava), funcionando nos períodos: vespertino e noturno.

No 1º semestre de 2009 iniciou-se o Ensino Médio no período da manhã com três turmas, com a primeira turma de formandos em 2011.

Em processo de expansão, no 2º semestre de 2009, a Etec de São José dos Campos estendeu seus cursos técnicos com mais dois cursos: Transações Imobiliárias e Contabilidade em salas ociosas na Escola Estadual Professor José Vieira Macedo. No 2º semestre de 2010, a Etec passou a oferecer os cursos semipresenciais do Telecurso Tec: Gestão de Pequenas Empresas e Secretariado e Assessoria.

No 1º semestre de 2011, a Etec incluiu o Curso Técnico em Logística (noturno) na Extensão Vieira Macedo. No 1º semestre de 2012, iniciamos a primeira turma de Técnico em Marketing na Classe descentralizada na EE Prof. José Vieira Macedo, a primeira turma de Técnico em Administração Empresarial no Telecurso Tec, como também a primeira turma de Técnico em Informática para Internet, no período matutino.

Com o lançamento do Programa Rede ETIM, iniciamos 5 turmas do referido programa: Técnico em Marketing Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio na Classe descentralizada Profº José Vieira Macedo; Técnico em Serviços Jurídicos Integrado ao Ensino Médio na EE Maria Aparecida Veríssimo, e também, Técnico em Automação Industrial na EE Marilda de Barros.

A clientela da unidade escolar é bastante heterogênea, pois atendemos alunos das diversas regiões de São José dos Campos e também das cidades circunvizinhas como: Jacareí, Caçapava, Santa Branca, Igaratá entre outras.

Em 22 de fevereiro de 2010, com a saída do diretor Prof. Geraldo José Lombardi de Souza, foi designada como diretora pro tempore com acúmulo de função, sem remuneração, a supervisora regional Profa. Maria Thereza Ferreira Cyrino. Conforme designação, publicada em 22/03/2010, a Profª Regina Célia da Costa Jardim passou a exercer a função de diretor da ETEC, em caráter pro tempore. Após processo eleitoral, a Profª Regina Célia da Costa Jardim foi nomeada como a primeira Diretora eleita da Etec de São José dos Campos

Assim, a Etec de São José dos Campos vem consolidando sua história através de uma gestão pedagógica participativa com ênfase no ensino-aprendizagem, devidamente articulado à vocação e contexto local, proporcionando a formação de profissionais e ampliando a sua oferta de educação profissional à comunidade em geral.

Missão

Formar cidadãos e profissionais com visão empreendedora, capacitados para atender às necessidades do mercado com excelência em qualidade, responsabilidade social e princípios éticos.

Visão

Ser reconhecido no Vale do Paraíba e Litoral Norte como centro de referência na formação média e técnica.



Notícias Recentes

  • O site www.vestibulinhoetec.com.br já está disponibilizando o local de prova para que os candidatos possam consultar.

    A consulta é através do CPF usado na inscrição, basta clicar no botão "Ver local de Prova" na página inicial do site e então digitar o CPF.

    É importante lembrar que a prova será no dia 21/01/2018 (próximo domingo) e começará às 13:30min.

    Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h30 e fechados às 13h30. Após esse horário não será permitida a entrada de nenhum candidato.


    O gabarito oficial da prova teste será divulgado no dia 23/01/2018, a partir das 14 horas, no quadro de avisos da secretaria escolar da Etec.


    Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pela internet no site https://www.vestibulinhoetec.com.br/.





    Continuar lendo »

  •  

    ETEC PROFESSORA ILZA NASCIMENTO PINTUS – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

    CLASSE DESCENTRALIZADA E E ELÍDIA TEDESCO DE OLIVEIRA

     PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, NOS TERMOS DO COMUNICADO CEETEPS N° 1/2009, E SUAS ALTERAÇÕES.

     AVISO N° 195/01/2017 de 16/11/2017. Processo n° 6659/2017

     

    AVISO DE DEFERIMENTO E INDEFERIMENTO DE INSCRIÇÕES E CONVOCAÇÃO PARA AULA TESTE 

     

    (Disponível em https://www.imprensaoficial.com.br , publicação do dia 13/01/2018, caderno Executivo I, páginas 186 e 187)

     

    O Diretor de Escola Técnica da ETEC Professora Ilza Nascimento Pintus, faz saber aos candidatos abaixo relacionados o deferimento e indeferimento das inscrições e convoca para AULA TESTE, a ser realizada na ETEC Professora Ilza Nascimento Pintus, sita na avenida Salmão, 570, bairro Jardim Aquárius em São José dos Campos.

                Conforme disposto no item 7 do inciso V do Comunicado CEETEPS n° 1/2009, publicado no DOE de 31.01.2009 e suas alterações, o candidato convocado deverá comparecer ao local designado para a avaliação, com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, deverá observar, também, as alíneas a, b e c do item mencionado anteriormente.

     1- Componente curricular: Administração em Marketing (Administração)

    Inscrições Deferidas

    N° de Inscrição/ Nome/ RG

    01 / Anderson Augusto Ferreira / 43638312

    02 / Mateus Carvalho Medeiros / 350877129

    03 / Fábio Do Prado Fogaça / 138688096

    04 / Fabiana Vasques De Araújo / 43023957

    05 / Wanessa Francisco Moreira / 456222789

    08 / Luiz Carlos Dos Santos / 188476490

    10 / Rodolfo Martins / 284548327

     

    Inscrição Indeferida

    N° de Inscrição/ RG

    09 / 9775799 - Motivo: Inscrição indeferida pois a titulação é incompatível com o componente, conforme Catálogo de Requisitos, disponível em http://www.cpscetec.com.br/crt/

     

    Relação dos 03(três) temas para AULA – TESTE

    1. Tipos de Mercados: Mercado Consumidor, Mercado Concorrente e Mercado Fornecedor
    2. Estratégia 4Ps
    3. Análise SWOT e Matriz BCG

     

    Duração máxima da aula: 20 minutos

    Data 03/02/2017. Horário de Inicio: 08:00, fechamento dos portões às 08:30. Os candidatos serão chamados para apresentar a aula teste seguindo a ordem do número de inscrição.

     

     Conforme Ato do Diretor de Escola Técnica designando a Comissão de Avaliação divulgado em 09/12/2017, a Comissão de Avaliação responsável pela Aula-Teste será composta pelos seguintes membros: 

    Titulares:

    1.  Marcia Cristina Gomes Gonçalves da Silva, RG.: 14.408.256, Coordenador de Classe Descentralizada, presidente;          
    2. Daisylucy Quintanilha Ribeiro, RG.: 19.488.126-X, Coordenador de Projetos responsável pela Coordenação Pedagógica, especialista
    3. Sebastião Gonçalves da Silva, RG.: 15.721.133-2, Coordenador de Curso

    Suplentes:

    1. Mauricio Bueno da Silva, RG.: 27.926.164-0, Professor de Ensino Médio e Técnico;
    2. Claudia Alejandra Perez Mella, RG.: 22.979.691-6, Professor de Ensino Médio e Técnico, especialista;

     

     

    2- Componente Curricular: Gestão de Pessoas I (Administração)

     

    Inscrições Deferidas

    N° de inscrição/ Nome/ RG

    01 / Anderson Augusto Ferreira / 43638312

    02 / Mateus Carvalho Medeiros / 350877129

    04 / Fabiana Vasques De Araújo / 43023957

    05 / Wanessa Francisco Moreira / 456222789

    06 / Tatiana Cristina Ladeira Da Costa / 25785233

    10 / Rodolfo Martins / 284548327

     

    Inscrição Indeferida

    N° de inscrição/ RG

    09 / 9775799  Motivo: Inscrição indeferida pois a titulação é incompatível com o componente, conforme Catálogo de Requisitos, disponível em http://www.cpscetec.com.br/crt/

     

     

    Relação dos 03(três) temas para AULA - TESTE

    1. Missão, Visão e Valores da organização.
    2. Avaliação de Desempenho aplicada à gestão de recursos humanos.
    3. Comportamento versus desenvolvimento organizacional.

     

    Duração máxima da aula: 20 minutos

    Data 03/02/2017. Horário de Inicio: 08:00, fechamento dos portões às 08:30. Os candidatos serão chamados para apresentar a aula teste seguindo a ordem do número de inscrição.

     

    Conforme Ato do Diretor de Escola Técnica designando a Comissão de Avaliação divulgado em 09/12/2017, a Comissão de Avaliação responsável pela Aula-Teste será composta pelos seguintes membros: 

    Titulares:

    1. Daisylucy Quintanilha Ribeiro, RG.: 19.488.126-X, Coordenador de Projetos responsável pela Coordenação Pedagógica, presidente;
    2. Marcia Cristina Gomes Gonçalves da Silva, RG.: 14.408.256, Coordenador de Curso, especialista;
    3. Sebastião Gonçalves da Silva, RG.: 15.721.133-2, Coordenador de Curso

    Suplentes:

    1. Mauricio Bueno da Silva, RG.: 27.926.164-0, Professor de Ensino Médio e Técnico;
    2. Claudia Alejandra Perez Mella, RG.: 22.979.691-6, Professor de Ensino Médio e Técnico, especialista;

     

     

     3- Componente Curricular: Processos Operacionais Contábeis (Administração)

     

    Inscrições Deferidas

    N° de inscrição/ Nome/ RG

    02 / Mateus Carvalho Medeiros / 350877129

    03 / Fábio Do Prado Fogaça / 138688096

     

    Relação dos 03(três) temas para AULA - TESTE

    1. Conceitos: Bens, Direitos, Obrigações e Patrimônios.
    2. Contas Patrimoniais: Ativo / Passivo.
    3. Análise de dados Contábeis como ferramenta para a Tomada de Decisão.

     

    Duração máxima da aula: 20 minutos

    Data 03/02/2017. Horário de Inicio: 08:00, fechamento dos portões às 08:30. Os candidatos serão chamados para apresentar a aula teste seguindo a ordem do número de inscrição.

     

    Conforme Ato do Diretor de Escola Técnica designando a Comissão de Avaliação divulgado em 09/12/2017, a Comissão de Avaliação responsável pela Aula-Teste será composta pelos seguintes membros: 

    Titulares:

    1. Daisylucy Quintanilha Ribeiro, RG.: 19.488.126-X, Coordenador de Projetos responsável pela Coordenação Pedagógica, presidente;
    2. Sebastião Gonçalves da Silva, RG.: 15.721.133-2, Coordenador de Curso, especialista;
    3. Marcia Cristina Gomes Gonçalves da Silva, RG.: 14.408.256, Coordenador de Curso.

    Suplentes:

    1. Mauricio Bueno da Silva, RG.: 27.926.164-0, Professor de Ensino Médio e Técnico;
    2. Claudia Alejandra Perez Mella, RG.: 22.979.691-6, Professor de Ensino Médio e Técnico, especialista;

     

     

     

    4- Componente Cálculos Financeiros (Administração)

     

     

    Inscrições Deferidas

    N° de inscrição/ Nome/ RG

    02 / Mateus Carvalho Medeiros / 350877129

    03 / Fábio Do Prado Fogaça / 138688096

    07 / Oderlei Ferreira Dos Santos / 325590023

    09 / Mauro Tadeu Cardoso / 9775799

     

    Relação dos 03(três) temas para AULA - TESTE

    1. Regras de Sinais
    2. Regra de Três Simples e Composta.
    3. Operações com Decimais e Frações.

     

    Duração máxima da aula: 20 minutos

    Data 03/02/2017. Horário de Inicio: 08:00, fechamento dos portões às 08:30. Os candidatos serão chamados para apresentar a aula teste seguindo a ordem do número de inscrição.

     

    Conforme Ato do Diretor de Escola Técnica designando a Comissão de Avaliação divulgado em 09/12/2017, a Comissão de Avaliação responsável pela Aula-Teste será composta pelos seguintes membros: 

    Titulares:

    1. Daisylucy Quintanilha Ribeiro, RG.: 19.488.126-X, Coordenador de Projetos responsável pela Coordenação Pedagógica, presidente;
    2. Sebastião Gonçalves da Silva, RG.: 15.721.133-2, Coordenador de Curso, especialista;
    3. Marcia Cristina Gomes Gonçalves da Silva, RG.: 14.408.256, Coordenador de Curso.

    Suplentes:

    1. Mauricio Bueno da Silva, RG.: 27.926.164-0, Professor de Ensino Médio e Técnico;
    2. Claudia Alejandra Perez Mella, RG.: 22.979.691-6, Professor de Ensino Médio e Técnico, especialista;

     

     

     

         





    Continuar lendo »

  • Feira do Jovem Empreendedor: Atividade dos alunos do 2º ETIM de Administração

    Evento realizado na Etec Profª Ilza Nascimento Pintus pelos alunos do 2º ano do ETIM de Administração, tendo como aspecto principal incentivar a cultura empreendedora junto ao público jovem, aos alunos da instituição, sedimentando esse traço cultural da Etec.

    Foram apresentados trabalhos desenvolvidos pelos alunos com foco no empreendedorismo, inovação e competitividades possibilitando até espaços de informação, interação e oportunidade de Negócios.

     

    Image and video hosting by TinyPic





    Continuar lendo »

  • Vestibulinho para o 1º Semestre de 2018.

    Ensino Técnico Gratuíto e de Qualidade

     Opção de Técnico em Administração Semi-presencial 

    Professores Especialistas e Mestres

     Vagas remanescentes: Conquiste seu diploma em menos tempo!

     

     

    Dúvidas? Entre em contato conosco: (12) 3941-1571

     





    Continuar lendo »

  • AVISO DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE
    DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA
    CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 195/01/2017 DE 16/11/2017.

    O Diretor da ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL PROFESSORA ILZA NASCIMENTO PINTUS, da cidade de SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, com fundamento no Comunicado CEETEPS-1, de 30.01.2009, publicado no DOE de 31.01.2009, com alterações introduzidas pelos Comunicados CEETEPS nos 3, 5/2009, 2/2010, e 2/2011, faz saber que encontram-se abertas as inscrições aos Processos Seletivos para a formação de cadastro de docentes, destinado à CLASSE DESCENTRALIZADA EE ELÍDIA TEDESCO DE OLIVEIRA; nos componentes curriculares a seguir discriminados:

    - COMPONENTE(S) CURRICULAR(ES) (CURSO E/OU HABILITAÇÃO):
    1 - Administração em Marketing (Administração);
    2 - Gestão de Pessoas I (Administração);
    3 - Processos de Operações Contábeis (Administração);
    4 - Cálculos Financeiros (Administração).

    I Período, local de inscrições e valor da hora aula.
    1. As inscrições serão recebidas no período de 22/11/2017 à 06/12/2017 no horário das 08H ÀS 18H.
    1.1. Não haverá atendimento aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos, apesar desses dias serem computados no prazo.
    2. Local de inscrições - ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL PROFESSORA ILZA
    NASCIMENTO PINTUS
    Endereço: AVENIDA SALMÃO,570
    Bairro: PARQUE RESIDENCIAL AQUARIUS
    Cidade: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
    Telefone: (12) 3941-1571 e-mail: E195ADM@CPS.SP.GOV.BR
    WWW.ETECSJCAMPOS.COM.BR
    3. O valor da hora-aula prestada é de R$ 17,15 (dezessete reais e quinze centavos), correspondente a Professor de Ensino Médio e Técnico.
    II - Requisitos de titulação
    Os requisitos de qualificação dos profissionais de cada componente(s)
    curricular(es) estão estabelecidos pelo Catálogo de Requisitos de Titulação, e
    se encontra(m) divulgado(s) nas dependências da ETEC.
    III - As regras do processo seletivo encontram-se nos Comunicados CEETEPS acima citados.

    IV O Aviso supra, os Comunicados CEETEPS nºs 1, 3, 5/2009, 2/2010, e 2/2011, e a Deliberação CEETEPS-2/2009 de 28.01.2009, divulgada no DOE de 29.01.2009, encontram-se afixados nas dependências da ETEC.





    Continuar lendo »

  • ETEC PROFª ILZA NASCIMENTO PINTUS - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS 

    CLASSE DESCENTRALIZADA E E MARIA APARECIDA VERISSIMO MADUREIRA RAMOS

    PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, NOS TERMOS DO COMUNICADO CEETEPS N° 1/2009, E SUAS ALTERAÇÕES.

    AVISO N° 195/03/2016 de 14/09/2016 Processo n° 6261/2016

     

    AVISO DE RESULTADO DA AULA TESTE E CLASSIFICAÇÃO FINAL

     

    O Diretor de Escola Técnica da ETEC Professora Ilza Nascimento Pintus faz saber aos candidatos abaixo relacionados o resultado da AULA TESTE e CLASSIFICAÇÃO FINAL. 

     

     

    1. Componente curricular: Introdução ao Direito Administrativo      

    Candidatos Aprovados

    Nº de Inscrição/Nome/RG/Nota/Classificação Final

    Graduados

    02/ Diego Luiz Victório Pureza / 49.410.859-9 / 84,00/ 1º

    04/ Elisangela Martins Cardoso / 28.281.857-1 / 73,66/ 2º

    06/ Lucas Aguiar Pereira / 27.027.033-4 / 54,33/ 3º 

    12/ Amanda Cristina Teixeira de Oliveira / 48.171.626-9 / 53,33/ 4º

     

    Candidatos Não aprovados

    Nº de Inscrição/ RG/Nota

    03/ 16.497.984-0 / 43,00

    05/ 16.837.623-4 / 45,00

    09/ 43.906.038-2 / 46,00

    10/ 27.360.482-X / 46,66

     

    Candidatos Ausentes

    Nº de Inscrição/RG

    01/ 34.402.892-6 

    07/ 14.214.458-40 BA

    08/ 47.773.129-6 

    11/ 32.893.907-9 

     

     

    2.  Componente curricular: Introdução ao Direito do Trabalho 

    Candidatos Aprovados

    Nº de Inscrição/Nome/RG/Nota/Classificação Final

    Graduados

    12/ Amanda Cristina Teixeira De Oliveira / 48.171.626-9 / 61,00/ 1º

    06/ Lucas Aguiar Pereira / 27.027.033-4 / 58,00/ 2º

    05/ Murilo Roque / 16.837.623-4 / 56,66/ 3º

    09/ Kelly Silva Soares/ 43.906.038-2 / 51,33/ 4º

     

    Candidatos Não aprovados

    Nº de Inscrição/ RG/Nota

    03/ 16.497.984-0 / 45,00

    10/ 27.360.482-X / 47,66

     

    Candidatos Ausentes

    Nº de Inscrição/RG

    01/ 34.402.892-6 

    04/ 28.281.857-1 

    07/ 14.214.458-40 BA

    08/ 47.773.129-6 

    11/ 32.893.907-9





    Continuar lendo »

  • ETEC PROFª ILZA NASCIMENTO PINTUS - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS 

               

    PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, NOS TERMOS DO COMUNICADO CEETEPS N° 1/2009, E SUAS ALTERAÇÕES.

     

    AVISO N° 195/04/2016 de 14/09/2016 Processo n° 6262/2016

     

    AVISO DE RESULTADO DA AULA TESTE E CLASSIFICAÇÃO FINAL

     

    O Diretor de Escola Técnica da ETEC Professora Ilza Nascimento Pintus faz saber aos candidatos abaixo relacionados o resultado da AULA TESTE e CLASSIFICAÇÃO FINAL. 

     

     

    1.Componente curricular: Gestão da Produção e Materiais

    Candidatos Aprovados

    Nº de Inscrição/Nome/RG/Nota/Classificação Final

    Graduados

    17/ Marcos Aurélio Vieira / 29.550.630-1 / 74,30/ 1º

    12/ Douglas Fumio Akazawa Pinto / 27.362.851 / 66,00/ 2º

    09/ Querem Evelyn Santos Gonçalves / 43.195.454-9 / 58,00/ 3º

     

    Candidatos Não aprovados

    Nº de Inscrição/ RG/Nota

    01/ 35.130.836-2 / 4,6

    15/ 47.569.587-2 / 46,60

    21/ 28.243.521-9 / 39,60

     

    Candidatos Ausentes

    Nº de Inscrição/RG

    02/ 7.978.031-3 

    03/ 06.101293-6 RJ

    08/ 25.802.032-0 RJ

    11/ 32.559.002-3 

    13/ 20.652.304-X 

    14/ 42.488.206-1 

    19/ 17.909.484 

    24 46.389.691-9 

    26/ 42.162.357-3 

     

    2.  Componente curricular: Marketing Institucional 

    Candidatos Aprovados

    Nº de Inscrição/Nome/RG/Nota/Classificação Final

    Graduados

    25/ Lilian de Moraes / 41.304.997-8 / 66,33/ 1º

    23/ Aline Simão Branco / 30.770.812-3 / 59,00/ 2º

    05/ Paulo Rodolfo de Oliveira Martins / 32.419.631-3 / 58,66/ 3º

    16/ Luiz Carlos dos Santos / 18.847.649-0 / 52,33/ 4º

    06/ Naama Queiroz Ferreira da Silva / 33.432.427-0 / 50,00/ 5º

     

    Candidatos Ausentes

    Nº de Inscrição/RG

    03/ 06.101293-6 RJ

    07/ 15.449.584-0 

    11/ 32.559.002-3 

    14/ 42.488.206-1 

    19/ 17.909.484 

    24/ 46.389.691-9 

    26/ 42.162.357-3 

     

    3.  Componente curricular: Geografia 

     

    Candidatos Aprovados

    Nº de Inscrição/Nome/RG/Nota/Classificação Final

    Licenciados 

    Nº de Inscrição/Nome/RG/Nota/Classificação Final

    18/ Luciana Marcondes Frade Braga De Castro / 20.454.956-5 / 86,30/ 1º 

    04/ Josué Rodrigues do Carmo / 25.714.713-5 / 70,00/ 2º

    20/ João Pedro André Portezani / 37.160.246-4 / 59,00/ 3º 

    Candidatos Ausentes

    Nº de Inscrição/RG

    10/ 29.105.257-5 

    22/ 29.252.087-6





    Continuar lendo »

  • ETEC PROFª ILZA NASCIMENTO PINTUS - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS 

               

    PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, NOS TERMOS DO COMUNICADO CEETEPS N° 1/2009, E SUAS ALTERAÇÕES.

     

    AVISO N° 195/04/2016 de 14/09/2016 Processo n° 6262/2016

     

    AVISO DE DEFERIMENTO E INDEFERIMENTO DE INSCRIÇÕES E CONVOCAÇÃO PARA AULA TESTE.

     

    O Diretor de Escola Técnica da ETEC PROFª ILZA NASCIMENTO PINTUS, faz saber aos candidatos abaixo relacionados o deferimento e indeferimento das inscrições e CONVOCA para a AULA-TESTE, a ser realizada na ETEC PROFª ILZA NASCIMENTO PINTUS sita na Avenida Salmão, 570, Parque Residencial Aquarius, CEP 12.246-260, São José dos Campos/SP.  

                                                                                              

    Conforme disposto no item 9 do inciso III do Comunicado CEETEPS n° 1/2009, publicado no DOE de 31.01.2009, alterado pelo Comunicado CEETEPS nº 5/2009, o candidato convocado entregará uma cópia do diploma frente/ verso, na ausência, cópia da certidão de conclusão do curso ou certificado/declaração de conclusão da formação superior registrada na ficha de inscrição. Os candidatos convocados observarão, também, as alíneas b e c do subitem 3.2 do inciso IV e o item 7 do inciso V dos Comunicados mencionados anteriormente.

     

    1.  Componente curricular: Gestão da Produção e Materiais (Administração)

         

    Inscrições Deferidas

    N° de Inscrição/ Nome/ RG

    01/ Diogo Fernandes Antonio / 35.130.836-2 SP

    02/ Daisy Rosana Pastorele Bilá / 7.978.031-3 SP

    03/ Marcelo Taranto Lopes / 06.101293-6 RJ

    08/ Yuri Leal Clemente Ferreira / 25.802.032-0 RJ

    09/ Querem Evelyn Santos Gonçalves / 43.195.454-9 SP

    11/ Oderlei Ferreira dos Santos / 32.559.002-3 SP

    12/ Douglas Fumio Akazawa Pinto / 27.362.851 SP

    13/ Alessandra Cintia Medeiros Arruda Leite / 20.652.304-X SP

    14/ Ceciliene de Sousa Morais / 42.488.206-1 SP

    15/ Wandick Leão Féres / 47.569.587-2 SP

    17/ Marcos Aurélio Vieira / 29.550.630-1 SP

    19/ Osvaldo Azevedo Chaves / 17.909.484 SP

    21/ Wagner de Almeida Dias / 28.243.521-9 SP

    24/ Ingrid Caroline Marcondes Pereira / 46.389.691-9 SP

    26/ Emerson José de Almeida / 42.162.357-3 SP

     

    Relação dos 03(três) temas para AULA – TESTE

    1. Evolução e conceitos na administração de materiais: funções e objetivo da administração de materiais; administração de compras; fontes de fornecimento; padrão de fornecimento conforme certificação de qualidade;

    2. Conceitos e estrutura da administração da produção: sistemas de produção; planejamento e controle da produção; análise dos processos de produção; manutenção dos equipamentos: o preventiva e preditiva;

    3. Gestão de estoque: fundamentos básicos; classificação dos estoques; inventário, sistemas de controle dos materiais.

    Duração máxima da aula 20 minutos

    Data 22/10/2016. Horário 08horas – 13horas

     

     

    2.  Componente Curricular: Marketing Institucional (Administração)

         

    Inscrições Deferidas

    N° De Inscrição/ Nome/ RG

    03/ Marcelo Taranto Lopes / 06.101293-6 RJ

    05/ Paulo Rodolfo de Oliveira Martins / 32.419.631-3 SP

    06/ Naama Queiroz Ferreira da Silva / 33.432.427-0 SP

    07/ Agnaldo Luis Moliterno / 15.449.584-0 SP

    11/ Oderlei Ferreira dos Santos / 32.559.002-3 SP

    14/ Ceciliene de Sousa Morais / 42.488.206-1 SP

    16/ Luiz Carlos dos Santos / 18.847.649-0 SP

    19/ Osvaldo Azevedo Chaves / 17.909.484 SP

    23/ Aline Simão Branco / 30.770.812-3 SP

    24/ Ingrid Caroline Marcondes Pereira / 46.389.691-9 SP

    25/ Lilian de Moraes / 41.304.997-8 SP

    26/ Emerson José de Almeida / 42.162.357-3 SP

     

    Inscrição(ões) Indeferida(s)

    N° de Inscrição/ RG

    013/20.652.304-X SP

    Motivo: incompatibilidade da titulação com o catálogo de requisitos

     

     

    Relação dos 03(três) temas para AULA – TESTE

    1. Imagem e Identidade Corporativa: construção e gerenciamento de marcas (branding): o memória institucional; posicionamento e força da marca; identidade corporativa

    2. Endomarketing e Programas de Incentivo: princípios do Endomarketing e sua dimensão estratégica para a gestão de Unidades de Informação; a importância do público interno e a humanização dos processos de gestão; instrumentos e programas de implantação do Endomarketing;

    3. Responsabilidade Social, Ambiental e o Terceiro Setor – Marketing Verde: cidadania empresarial e responsabilidade social; gerenciamento de projetos sociais e estruturas organizacionais inovadoras; marketing social e estratégias de comunicação no contexto das organizações do terceiro setor; desenvolvimento sustentável (meio ambiente)

    Duração máxima da aula 20 minutos

     Data 22/10/2016. Horário 08horas – 13horas

     

     

     

     

     

     

    3.  Componente Curricular: Geografia (Ensino Médio)

         

    Inscrições Deferidas

    N° De Inscrição/ Nome/ RG

    04/ Josué Rodrigues do Carmo / 25.714.713-5 SP

    10/ Andressa Capucci Ferreira / 29.105.257-5 SP

    18/ Luciana Marcondes Frade Braga De Castro / 20.454.956-5 SP

    20/ João Pedro André Portezani / 37.160.246-4 SP

    22/ Murilo Medici Navarro da Cruz / 29.252.087-6 SP

     

    Relação dos 03(três) temas para AULA – TESTE

    1. A organização da sociedade pelo modo de produção;

    2. A tecnologia industrial e as transformações demográficas;

    3. A globalização econômica e a fragmentação cultural e política do mundo. 

     

     

    Duração máxima da aula 20 minutos

    Data 22/10/2016. Horário 08horas – 10horas





    Continuar lendo »

  • ETEC PROFª ILZA NASCIMENTO PINTUS - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS 

    CLASSE DESCENTRALIZADA E E MARIA APARECIDA VERISSIMO MADUREIRA RAMOS

     

     

               

     

    PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, NOS TERMOS DO COMUNICADO CEETEPS N° 1/2009, E SUAS ALTERAÇÕES.

     

     

     

    AVISO N° 195/03/2016 de 14/09/2016 Processo n° 6261/2016

     

     

    AVISO DE DEFERIMENTO E INDEFERIMENTO DE INSCRIÇÕES E CONVOCAÇÃO PARA AULA TESTE.

     

    O Diretor de Escola Técnica da ETEC PROFª ILZA NASCIMENTO PINTUS, faz saber aos candidatos abaixo relacionados o deferimento e indeferimento das inscrições e CONVOCA para a AULA-TESTE, a ser realizada na ETEC PROFª ILZA NASCIMENTO PINTUS sita na Avenida Salmão, 570, Parque Residencial Aquarius, CEP 12.246-260, São José dos Campos/SP.  

                                                                                              

    Conforme disposto no item 9 do inciso III do Comunicado CEETEPS n° 1/2009, publicado no DOE de 31.01.2009, alterado pelo Comunicado CEETEPS nº 5/2009, o candidato convocado entregará uma cópia do diploma frente/ verso, na ausência, cópia da certidão de conclusão do curso ou certificado/declaração de conclusão da formação superior registrada na ficha de inscrição. Os candidatos convocados observarão, também, as alíneas b e c do subitem 3.2 do inciso IV e o item 7 do inciso V dos Comunicados mencionados anteriormente.

     

    1.  Componente curricular: Introdução ao Direito Administrativo (Serviços Jurídicos Integrado com o Ensino Médio)

         

    Inscrição(ões) Deferida(s)

    N° de Inscrição/ Nome/ RG

    01/ Luis Lima Dos Santos / 34.402.892-6 SP

    02/ Diego Luiz Victório Pureza / 49.410.859-9 SP

    03/ Carlos Alberto Rodrigues Pereira / 16.497.984-0 SP

    04/ Elisangela Martins Cardoso / 28.281.857-1 SP

    05/ Murilo Roque / 16.837.623-4 SP

    06/ Lucas Aguiar Pereira / 27.027.033-4 SP

    07/ Malu de Souza Fagundes / 14.214.458-40 BA

    08/ Erick Araújo Duarte / 47.773.129-6 SP

    09/ Kelly Silva Soares/ 43.906.038-2 SP

    10/ Donery dos Santos Amante / 27.360.482-X SP

    11/ Andreia Carvalho Dias / 32.893.907-9 SP

    12/ Amanda Cristina Teixeira de Oliveira / 48.171.626-9 SP

     

    Relação dos 03(três) temas para AULA – TESTE

     

    1. O Estado, o Governo e a Administração Pública; poderes e funções do Estado; a organização administrativa do Estado; conceitos, elementos e poderes do Estado; 

    2. Órgão Públicos; Administração Direta e Indireta; características gerais; entes de cooperação; agências executivas; 

    3. Bens Públicos; Domínio Público; classificação dos Bens Públicos; Afetação e Desafetação; Regime Jurídico; aquisição de bens pelo Poder Público; alienação de bens; Gestão dos Bens Públicos; Bens Públicos em espécie. 

    Duração máxima da aula 20 minutos

    Data 15/10/2016. Horário 08horas – 12horas

     

     

     

    2.  Componente curricular: Introdução ao Direito do Trabalho (Serviços Jurídicos Integrado com o Ensino Médio)

         

    Inscrição(ões) Deferida(s)

    N° de Inscrição/ Nome/ RG

    01/ Luis Lima Dos Santos / 34.402.892-6 SP

    03/ Carlos Alberto Rodrigues Pereira / 16.497.984-0 SP

    04/ Elisangela Martins Cardoso / 28.281.857-1 SP

    05/ Murilo Roque / 16.837.623-4 SP

    06/ Lucas Aguiar Pereira / 27.027.033-4 SP

    07/ Malu De Souza Fagundes / 14.214.458-40 BA

    08/ Erick Araújo Duarte / 47.773.129-6 SP

    09/ Kelly Silva Soares/ 43.906.038-2 SP

    10/ Donery dos Santos Amante / 27.360.482-x SP

    11/ Andreia De Carvalho Dias / 32.893.907-9 SP

    12/ Amanda Cristina Teixeira De Oliveira / 48.171.626-9 SP

     

    Relação dos 03(três) temas para AULA – TESTE

    1. Justiça do Trabalho: conceito e competência; Atos processuais da área Trabalhista, por meios convencionais e por meios eletrônicos; 

    2. Segurança e Medicina do Trabalho; 

    3. Princípios do Direito do Trabalho; Conceito de empregador; Conceito de empregado; Carteira de Trabalho e Previdência Social.

     

    Duração máxima da aula 20 minutos

    Data 15/10/2016. Horário 08horas – 11h40min





    Continuar lendo »

  • CONCURSO DE ESTAGIÁRIOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

    Informações
    Níveis: médio, técnico e superior
    Requisito: cursando do 1º ao penúltimo
    semestre
    Carga horária: de 4 à 6 horas diárias
    Bolsa auxílio: de R$ 300,00 a R$ 1.009,00
    Para mais informações, consulte
    o Edital no Portal CIEE.

    Inscrições de 20/09 até
    02/10/2016 através do site
    www.ciee.org.br





    Continuar lendo »